sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Acima de nós

A Unila sendo uma universidade nova não se pode cobrar muito, não há funcionários, os professores fazem de tudo, são administradores, motoristas, socorristas, cozinheiros, encanadores e etc., esses eram alguns dos motivos/argumentos para não cobrar nada da universidade, no ano passado...
Eu mesmo defendia ao extremo a universidade, "não fale tal coisa, a Unila está sem funcionários" / "ano que vem isso melhora, é certeza" / "no próximo semestre eles vão cumprir o que disseram".
E esse ano, com todos funcionários e professores no quadro, que devemos fazer, ficarmos sentados e esperar a vontade da Instituição ou pressionar?

Outra coisa que me deixava inibido é pelo fato de receber quase tudo da universidade, desde papel higiênico até moradia, muitos de nossos professores diziam "na minha época não era assim, eu tinha que caminha 500km até a universidade" / "na minha época eu tinha que trabalhar para pagar a universidade".
Mas agora eu penso, o governo está investindo no futuro do país ao invés de formarem caixa dois para construção de castelos ou ainda, usar dinheiro público para pagar passagens aéreas para familiares. Quantos será que a universidade gasta com cada aluno, mil reais? Isso ainda é pouco para nossa educação, ainda mais os alunos de escola pública que sofreram para conseguir chegar a universidade pública

Por isso agora eu falo, temos que exigir sim, mais e mais, dinheiro não falta no Brasil, a dinheiro para a educação nunca é demais.
Agora esse ano eu falo, você que já está na Unila ou você novo aluno, exija sim, não somos parasitas, olhe aquele cara que ganha 20 mil reais para fazer nada enquanto tem gente que trabalha 12 horas (ou mais) por dia para receber um salário mínimo, não vamos ser acomodados, vamos procurar nossos direitos e outra, a universidade existe por causa dos alunos, não ao contrário.

ps. acordei meio Lula, hoje...

2 comentários:

Anônimo disse...

gotei!
Jhonata voce ja esta la?
Tem noticias?

Jhonata disse...

Já estou em Foz Nathie, tudo que eu sei de fonte confiável estou postando aqui. ;)

Postar um comentário