terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Férias

Chega um período das aulas em que você não aguenta olhar pra cara do professor, já perdeu a paciencia de tanto ler coisas sem fim, não quer nem ouvir falar de prova. Vem as férias momento de aproveitar com a família, com os amigos, viajar e colocar a vida em ordem. Enquanto eu me detenho pra fazer essa ultima opção, me vejo refletindo sobre tudo que aconteceu neste ultimo semestre na Unila. Tantos acontecimentos que tiveram, os tantos que eu não participei, tudo que foi feito e o que foi deixado de lado. Teve dias durante as aulas que eu só queria um canto pra ficar sozinha, porque viver numa casa com 150 pessoas pode não ser fácil. Mas essas mesmas pessoas acabam fazendo parte de uma nova família que se começa a criar ali, porque as pessoas estão ali quando estão tristes ou felizes, para conversar, para jogar bola, para estudar, para te escutar, apra serem ouvidas ou simplesmente pra não fazer nada juntos, dentre as muitas coisas. Realmente não imaginei que em tão pouco tempo poderia aprender a realmente sentir falta de tão grande número de pessoas, mas eu sinto. E sei que não sou a única devido a tantos recados que vejo por ai. E realmente quase uma família que muitos não esperavamos criar porque quando se vai para um lugar novo geralmente se tem medo, nunca se espera ter mais quase 100 pessoas para sentir falta.

E bem familia Unila

Te extraño mucho

6 comentários:

Anônimo disse...

Rosane, que lindo esto que escribiste, realmente me identifico mucho con ese sentimiento de sentir que todas esas personas que estábamos en la residencia del Salvattin nos transformamos en una gran familia, incluso se siente la falta de aquellas personas con las que hablamos menos y nos gustaría conocer más.

Unknown disse...

É incrivel notar que você sente tanta falta daquelas pessoas que você praticamente não falava e sente mais ainda por não haver falado, por não ter feito tantas conversas, por não ter conhecido tantas coisas em um simples bate-papo.

Denis Silva disse...

Olá, Rosane!
Sei bem o que você está passando. NO IFET que eu estudava é mais ou menos como vcs moram. Eu morava com mais de 150 pessoas no mesmo alojamento e passava um dia todo convivendo com mais de 500 pessoas. A falta daquelas pessoas que se tornaram membros de uma família distinta dói até hj. Faz 4 anos que não os vejo mais e não pensava que mesmo aqueles em que eu não tinha contato fariam tanta falta.

Unknown disse...

Verdade Denis, é incrivel como essas pessoas passam a fazer parte da nossa vida fazem uma tremenda falta. Já não imagino como será depois 4, 5 anos depois...
Por pensar que já passamos tanta coisa juntos. Passo as férias pensando no que fizemos ou no que podemos fazer quando voltar.

Leti disse...

Aconteceu isso comigo. Como moro em interior a maioria do povo se conhece então estudava com as mesmas pessoas praticamente desde o ensino fundamental, até o médio.É difícil se despedir quando chega o hora de cada um procurar seu curso. Maior choradeira.

Nossa eu já li tanto os sites sobre UNILA que se eu passar é capaz de chegar aí chamando as pessoas pelo nome....tipo 'Oi voce é o fulano daquele videozinho.. ou lembro de voce do tópico da comunidade UNILA..kkkkkkkkkkkk

Leti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário